sexta-feira, dezembro 29, 2006

Quais músicas estão bombando?

Dois endereços essenciais pra você saber quais músicas estão bombando no momento: um é o Itunes Store, loja que vende MP3 mantida pela Apple. Lá, você encontra um ranking das músicas mais compradas, por categoria. É só pegar o nome das músicas, e jogar no seu p2p preferido para baixar e conferir. É óbvio que, por ser um site extremamente comercial, esta lista pode ser influenciada por "patrocínios" das gravadoras/artistas.

Um site que, no meu ponto de vista, é mais confiável, porque mostra o que está sendo utilizado por seus usuários, é o Google Music Trends. O site mostra as músicas mais tocadas por usuários do Google Talk. Um outro site, porém, este eu ainda não avaliei, é o Last.fm, também pelo visto muito confiável, porque mostra as preferências dos usuários.

Um comentário:

Pedro Tobaruela disse...

Fofinho, o last.fm é show de bola. Funciona como um orkut para músicas, tem acervo imenso, com breves biografias e rankings diversos. Ele tb é inteligente a ponto de associar você a outros usuários por gosto musical, criando o que ele chama de vizinhança virtual.

Experimente tb o pandora.com, uma maneira simples de se criar rádios on-line ;)