domingo, junho 03, 2007

Descanse em paz, Brasnet

A notícia é um pouco antiga,mas como não vi isso em lugar nenhum, acho que não deram muita importância.

Em um mundo onde imperam comunidades virtuais como Orkut, mensageiros instantâneos como GTalk/MSN, entre outros, não há mais espaço para Irc.

Que pena, eu, como muitos, me diverti muito nestas salas. Conhecemos muitas pessoas, fizemos amizades, rolos, amores, enroscos... Orkut até que é legalzinho (pelo menos no início, na proposta inicial) , mas nada como a privacidade de um irc em pvt. No MSN, tem um problema, você só adiciona quem você já conhece. Não dá pra cantar aquela _gAtInHA17_ que você nunca viu, mas está louco pra conhecer. No irc, isso era fácil.

Hoje tentei reviver isso, intalando o Mirc e tentando conectar à rede Brasnet, no endereço irc.brasnet.org. Esforço em vão.. vai daqui, vai dali e nada de conectar a bagaça. Pesquisando um pouco, entrei no site oficial da brasnet,e para minha surpresa, encontro um desabafo do criador da rede, que, após anos de luta, contra cyber-ataques, cyber-crimes e suas variantes, decidiu acabar com a Brasnet.

Fico triste, isso fez parte da minha vida, e com certeza a de muitos. Aqueles que ainda querem participar de um irc tupiniquim, há ainda algumas opções,como a rede da VirtualLife ( irc.virtualife.com.br ).

Descanse em paz, Brasnet.

4 comentários:

Vinícius Krolow disse...

também tenho saudade da brasnet! :\

bons tempos de irc!

Carlos Carvalho disse...

Putz cara, nem sabia, a (muito) algum tempo que eu não acesso o irc, mas imaginar que a brasnet acabaria era dificil...


aka coca1na

luisbr disse...

Puxa. Que pena mesmo.
Passava madrugadas (linha discada) conversando por lah.
Saudades

O Espirito Que Anda disse...

Pois é irmão, eu também fui usuário da Brasnet e namorei muito por lá, realmente uma penna