terça-feira, janeiro 09, 2007

Então, bloquearam o Youtube

Daniela Cicarelli resolveu dar uma "rapidinha" na praia, à vista e acesso de todos, e foi flagrada por um fotógrafo, que filmou todo o ato. Como era de se esperar, o vídeo foi parar na net, arruinando a vida da garota. Se ela quisesse privacidade, que fosse para um motel !!!

Todos tem direito de se divertir na praia, é lógico. Mas ela é mulher famosa, anda entre as celebridades da nossa nação, então, desde que decidiu ser famosa, ele deve tomar cuidados para garantir sua privacidade.

Até aí tudo bem, mas ela e seu namorado moveram uma ação e conseguiram bloquear o acesso do site YouTube no Brasil. Abriu-se um precedente perigosíssimo para a liberdade de expressão que a internet ainda possui. O nome do desinformado e censor é o Ênio Santarelli Zuliani, da 4ª desembargador da Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O cara afirmou perigosamente que "O incidente serviu para confirmar que a Justiça poderá determinar medidas restritivas, com sucesso, contra as empresas, nacionais e estrangeiras, que desrespeitarem as decisões judiciais. Nesse contexto, o resultado foi positivo", em entrevista à Folha de São Paulo . É uma ameaça à toda a Web 2.0, que é baseada na livre distribuição e acesso de conteúdo.

Eu, como muitos, proponho um boicote à Sra. Daniela Cicarelli, que criou esta "jurisprudência". A moça faz propaganda para a Hope, você pode ligar de SP-Capital pelo telefone
(11) 2169-2200 ou pelo telefone 0800-550018 de outras partes do Brasil, e, explicando seus motivos, dizer que não comprará produtos da empresa enquanto Cicarelli for veiculada em seus comerciais.

Vale também enviar e-mails à MTV Brasileira, onde a moça trabalha, solicitando que Daniela seja demitida, e, enquanto ela estiver lá, não vai assistir a MTV. Os e-mails são:

mtv.responde@mtvbrasil.com.br
sitemtv@mtvbrasil.com.br
disk@mtvbrasil.com.br
revista@mtvbrasil.com.br
casting@mtvbrasil.com.br
gordofreakshow@mtv.com.br
jornal@mtv.com.br
tribunal@mtv.com.br
vidalog@mtv.com.br
yo@mtv.com.br

Uma ação individual não faz efeito, mas a sua se junta a 20.000 que já enviaram e-mails, e aMTV está preocupada, tanto é que já emitiu um comunicado oficial sobre o fato em seu site oficial .

A Internet faz a força.

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